O Sargento Paulo Geovane Coordenador da Comutran divulgou informações para os moto-taxistas sobre o curso ministrado numa empresa credenciada ao município e sobre o exame de aptidão física e mental.
O Sargento afirmou que nesse período inicial os moto-taxistas terão custo com a implantação do Sistema Serviço Transporte Alternativo Moto-taxista e garante que a Comutran está fazendo o possível para diminuir e facilitar a entrada destes profissionais na legalidade. Com relação ao exame físico e mental há uma possibilidade de que à medida que as habilitações vencerem que sejam feitas as habilitações com inclusão na habilitação que o profissional vai exercer, ou seja, as alterações na carteira serão exigidas a partir do momento que vença a atual e se tira uma nova.
Com relação ao curso, muitos condutores foram habilitados num período inferior a dez anos e desde 1999 as auto-escolas de Itapetinga estavam habilitadas a capacitação destes profissionais com curso de direção defensiva, legislação de trânsito e primeiros socorros. Todos que fizeram auto-escola nesse período podem retornar a auto escola e pedir um certificado e apresentá-lo na Coordenadoria Municipal de Trânsito que será aceito. Assim que todos os documentos forem organizados serão encaminhados para a Prefeitura, onde o moto-taxista vai se cadastrar e pagar sua taxa de imposto prevista no Código Tributário e depois de pago ele retornará a Coordenadoria Municipal de Trânsito para retirar o alvará. Está prevista que até o final de janeiro será apresentada a comunidade os moto-taxistas já padronizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário